As leis da semeadura não podem ser ignoradas. Assim também é na nossa vida. Tudo o que fazemos produz consequências. Cada ação produz uma reação, um cada causa produz um efeito. Por isso, é importante conhecermos as leis da semeadura, enquanto refletimos sobre as decisões que temos tomado em nossa vida.
Conheçamos, então, doze leis da semeadura:
1) Sem semente não haverá colheita. Quem nada planta, como colherá alguma coisa?
2) Antes da semeadura, o terreno deve ser preparado. O semeador deve conhecer o terreno para não perder a semente. Como está o terreno de sua vida? em que terreno você tem investido seus talentos?
3) Cada semente produz um fruto específico. Assim, conforme a semente, assim será o fruto: - Quem planta abacaxi vai colher abacaxi.... Gálatas 6.6. O que você tem plantado?
4) A semente é opcional, mas o fruto é obrigatório. Cuidado com as decisões que você tem tomado em sua vida. Seu futuro está sendo moldado e construído hoje. Você é hoje o que plantou e semeou ontem. O passado não pode ser mudado.
5) A colheita é sempre mais abundante que a semeadura: uns pequenos grãos de milho geram muitas espigas e uma grande colheita. Tudo o que o fazemos hoje pode trazer grandes consequências em nossa vida.
6) Para mudar os frutos, basta mudar a semente: como está sua vida hoje? O que precisa ser mudado? Mude as sementes e os frutos mudarão.
7) Cada semente leva um tempo determinado para brotar: feijão nasce quase que imediatamente. Jabuticaba leva mais de cinco anos. O que você tem plantado? Tenha paciência...
8) Toda semente antes de nascer, deve morrer primeiro... Jo12.24.
9) Há tempo de plantar e tempo de colher. Qual o tempo que você está vivendo? Não há como colher no tempo de plantar. Por isso, seja criterioso e prudente.
10) O semeador deve participar dos frutos da colheita.
11) Uma parte da colheita deve ser usada para uma nova semeadura.
12) Uns plantam, outros regam, mas é Deus quem dá o crescimento. Você deve semear, você deve regar.....mas o crescimento quem dá é Deus. Portanto, tenha fé. Faça a sua parte e confia em Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar